terça-feira, 3 fevereiro, 2026
spot_img

Mobilização nacional em Brasília defende reestruturação da carreira e derrubada do veto ao PL 4750/25

Neste dia 4 de fevereiro, servidoras e servidores do Judiciário Federal de todo o país realizam Mobilização Nacional, em Brasília/DF, pela reestruturação da carreira e pela derrubada do veto parcial ao PL 15.293/2025, que exclui a garantia de reajuste de 2027 e 2028. A agenda inclui atividades no Congresso Nacional e no STF, com o objetivo de pressionar pela derrubada do veto e pela recomposição salarial e valorização da carreira.

Os representantes do Sindjuf-PA/AP são a coordenadora de Administração e Organização Sindical, Maria da Conceição Lima da Mota (Ciça), e o servidor filiado Marcelo Monteiro Garcia de Melo (APJ), servidor do TRT/8ª, que irão reforçar a mobilização nacional em favor da categoria.

A ação busca reverter o veto presidencial 45 que alcança os trechos que previam reajustes de 8% em 1º de julho de 2027 e em 1º de julho de 2028, além de reafirmar a necessidade urgente da reestruturação da carreira, capaz de enfrentar as perdas acumuladas e garantir melhores condições de trabalho e remuneração às servidoras e servidores do Judiciário Federal.

O Sindjuf-PA/AP reforça a importância do engajamento da categoria, destacando que a mobilização a nível nacional e local é fundamental para pressionar o Parlamento e o STF e garantir avanços concretos nas pautas de interesse da categoria do PJU.

Além do grupo que estará em ações presenciais em Brasília/DF, vários sindicatos de base da Fenajufe farão uma live nacional conjunta amanhã (4) a partir das 15 horas, pela reestruturação da carreira e para pressionar o Congresso pela derrubada do veto 45/2025. Os servidores e servidoras interessadas poderão assistir a live pelo canal do Sindjuf-PA/AP no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=O2hB13e8nSg

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS