Além do AQ, a Federação antecipa, junto aos parlamentares, a luta pelo reajuste salarial de 2026; pela implementação da reestruturação da carreira
Diante da reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira (12), a Fenajufe decidiu alterar a programação das atividades da mobilização desta quarta-feira (13) para concentrar esforços na Câmara dos Deputados, com foco no Projeto de Lei nº 3084/2025 — que trata do adicional de qualificação (AQ) — para que seja pautado e aprovado.
Nessa reunião, inclusive, havia a expectativa de que o PL 3084/2025 fosse um dos assuntos discutidos. A Fenajfue busca, junto às lideranças, determinar qual estratégia é a mais adequada frente a atual conjuntura política: pautar o projeto primeiro nas comissões ou levá-lo diretamente ao plenário.
Além do AQ, a Federação e os sindicatos de base antecipam, junto aos parlamentares, a luta das servidoras e servidores do PJU e MPU pelo reajuste salarial de 2026; pela implementação da reestruturação da carreira e por outras pautas importantes, para que, quando chegarem ao Legislativo, recebam a devida atenção.
Fernanda Miranda / Jornalista da Fenajufe
Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias-da-fenajufe/fenajufe-e-sindicatos-concentram-esforcos-na-camara-dos-deputados-nesta-quarta-feira-13/