Agora, a Federação e a AJN atuarão para garantir o pagamento do retroativo a janeiro de 2025
Fruto da forte atuação da Fenajufe e da Assessoria Jurídica Nacional (AJN), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) publicou, no dia 29 de abril, o Ato CSJT.GP.SG nº 39/2025, fixando o reajuste da indenização de transporte (IT) dos oficiais e oficialas de justiça da Justiça do Trabalho (1º e 2º graus) para R$ 2.289,00, com efeitos financeiros a partir de 1º de março de 2025.
► Leia o ato na integra AQUI.
A conquista é resultado do Pedido de Providências nº 1000041-46.2025.5.90.0000, apresentado pela Fenajufe, com apoio técnico da AJN, solicitando o reajuste da IT para os analistas judiciários – Área Judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal.
►Acesse o pedido de providências AQUI.
Sob relatoria da conselheira Márcia Andrea Farias da Silva, o pedido foi julgado favoravelmente em 31 de março, após intensa articulação da Federação: apresentação de memoriais, reuniões e despachos com conselheiros e conselheiras do CSJT, reforçando a importância da equiparação com os valores já praticados na Justiça Federal.
A sessão de julgamento contou com plenário lotado por servidoras e servidores mobilizados pelos sindicatos de base — convocados pela Fenajufe. O resultado foi uma decisão unânime a favor do reajuste da indenização de transporte.
Agora, a Federação e a AJN atuarão para garantir o pagamento do retroativo a janeiro de 2025 e seguirão lutando pela equiparação ao valor de R$ 2.500, já praticado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A atuação da Fenajufe ainda incluiu audiências com a ministra Maria Helena Mallmann, com os ministros Cláudio Mascarenhas Brandão, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Aloysio Corrêa da Veiga e Mauricio Godinho Delgado, além do secretário-geral do CSJT e do gabinete do conselheiro presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4).
Fernanda Miranda / Jornalista da Fenajufe
Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias-da-fenajufe/oficiais-de-justica-csjt-publica-ato-com-reajuste-da-indenizacao-de-transporte/