Os Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins convidam a sociedade se juntar a eles em uma discussão sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o próximo ano.
O objetivo da convocação é colher sugestões e críticas para formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário ao segmento da Justiça Eleitoral, para o exercício de 2025.
O Sindjuf-PA/AP foi notificado do evento pelo TRE/AP, e conclama a sua base para contribuir com a formulação das propostas.
A Audiência Pública será realizada remotamente, no dia 10 de junho, às 14h30 (horário AP), e será transmitida ao vivo no canal do Youtube do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (https://www.youtube.com/@tribunalregionaleleitorald3947).
Para participar, basta se inscrever utilizando o formulário eletrônico (https://forms.gle/EisYyDVEt1U1TBWe9). Os participantes terão a oportunidade de expressar suas opiniões por até 3 minutos.
Todos são bem-vindos: sociedade civil, magistrados, servidores, acadêmicos, estudantes e outros interessados.
A lista de inscritos será divulgada nos portais dos Tribunais Regionais Eleitorais, e as inscrições recebidas durante o evento serão processadas pela Comissão responsável. A dinâmica e a programação final do evento serão igualmente compartilhadas pela organização nos portais eletrônicos dos Tribunais mencionados.
O Sindjuf-PA/AP expressa sua preocupação com o processo de elaboração das metas anuais, destacando o impacto negativo da elevação dessas metas na saúde dos servidores. Além disso, ressalta o déficit de mão de obra, o aumento da terceirização, a sobrecarga de processos e a pressão excessiva por produtividade. Portanto, é indispensável que os servidores participem da audiência para compartilhar a sua realidade de trabalho.