O Vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, deve assumir interinamente a Presidência
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Lages, anunciou na quarta-feira, 31 de julho, durante a 56ª Sessão Judiciária, o seu afastamento temporário do cargo de presidente durante o período eleitoral.
O Desembargador João Lages destacou a importância de manter a transparência e a ética durante o pleito, garantindo que a Justiça Eleitoral continue a operar com total imparcialidade e eficácia.
“Sei que a Justiça Eleitoral do Amapá está preparada para o pleito de 2024. Torço para que seja um processo eleitoral tranquilo, sei da excelência desta equipe, desejo sucesso para todas as Zonas Eleitorais”, afirmou o desembargador.
Está marcada para o dia 2 de agosto uma entrevista coletiva, na sede do TRE Amapá, para tratar sobre esse e outros assuntos relativos às Eleições de 2024.
Gestão:
Desembargador João Lages está há um ano e quatro meses na presidência do TRE Amapá, antes disso ocupou o cargo de Vice-presidente e Corregedor Eleitoral nas Eleições Gerais de 2022. Durante sua passagem pela Corregedoria atuou contra a fake news e desinformação. Como presidente, o desembargador esteve à frente de projetos inéditos na Justiça Eleitoral Amapaense, como as audiências públicas e sessões judiciais itinerantes no interior do Estado, incluído Terras Indígenas e regiões de difícil acesso.