A Fenajufe também acompanha o PL 5120/25 que trata da recomposição dos servidores do MPU e atua para que os projetos caminhem juntos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB), se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), no STF, conforme consta na agenda do ministro. Tudo indica que o tema tratado foram os Projetos de Lei nº 4750 e 3084/2025, que tratam da recomposição salarial (8%+8%+8%) e da atualização do adicional de qualificação das servidoras e servidores do Judiciário Federal.
Ontem (28), no Dia do Servidor Público, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou os requerimentos de urgência aos PLs, que agora podem ser deliberados diretamente no plenário. Diante disso, a expectativa é que o ministro e o presidente da Corte tenham entrado em acordo para que os projetos sejam deliberados o quanto antes.
A Fenajufe também acompanha de perto o PL 5120/25, que trata da recomposição salarial dos servidores do MPU, e atua para que o projeto caminhe junto com os dos servidores do PJU, garantindo a simetria de direitos entre as duas categorias.
Deputados apresentam pedido de urgência ao PL 5120/2025.





