A Fenajufe esteve no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) nesta segunda-feira (14), em reunião com a Secretaria de Orçamento e Finanças, para acompanhar os desdobramentos sobre a regulamentação do auxílio-saúde na Justiça do Trabalho.
No dia 30 de junho, o CSJT deliberou pela criação de um grupo de trabalho (GT) com prazo de 120 dias para apresentar uma nova proposta de regulamentação do benefício, com base no princípio da isonomia entre magistrados e servidores, além da uniformização entre os Tribunais Regionais do Trabalho.
Durante a reunião, o secretário informou que a composição do GT ainda não foi definida, uma vez que a decisão foi tomada na última sessão antes do recesso do Judiciário. A formalização do grupo e os demais encaminhamentos, inclusive os de natureza orçamentária, estão previstos para agosto, com o retorno das atividades do Conselho.
A Fenajufe já anunciou que solicitará participação no grupo, com o objetivo de apresentar as propostas da categoria para garantir uma regulamentação justa e isonômica do benefício.
Fonte: Fenajufe