O Sindjuf-PA/AP enviou os coordenadores Mônica Genú Soares (JF-PA) e Marco Antônio Cardoso (JMU) para participar das atividades de mobilizações em Brasília/DF.
A luta pela recomposição precisa ser intensificada, pois os órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público da União têm até 12 de agosto para apresentar propostas orçamentárias, porém, até o momento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, não se movimentou para buscar a reposição para os servidores.
REPRESENTANTES SINDICAIS SE REÚNEM COM DG DO STF
Ocorreu nesta tarde (03/08), uma reunião entre representantes sindicais do Poder judiciário e o Diretor Geral do STF.
Inicialmente havia expectativa de que a reunião ocorresse com o Presidente do STF Ministro Luiz Fux, no entanto, o mesmo designou que o Diretor Geral do Tribunal o representasse na reunião com os representantes da categoria.
PROPOSTA DE REAJUSTE DEVERÁ SER PAUTADA NA PRÓXIMA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO STF
Segundo informou o Coordenador da FENAJUFE Thiago Gonçalves, a proposta de reajuste de 13,5% de reajuste, prevista para o próximo ano, deverá ser apreciada na próxima sessão administrativa do STF, que ocorrerá na terça-feira, dia 09/08/2022.
PROPOSTA DE 13,5%, SE EQUIPARA AO PEDIDO FEITO PELO MPU E TCU
A proposta de 13,5% de reajuste, que deverá ser encaminhada no orçamento do Judiciário, mantém a equiparação com o que já havia sido demandado no mês de maio pela então presidente do TCU, Ana Arraes e na penúltima semana de julho pelo MPU.
A expectativa dos servidores agora é manter a mobilização, para que o Supremo, mantenha a promessa de encaminhar a proposta orçamentaria com o percentual de reajuste dos servidores, que permanecem com seus salários defasados.
► Assista ao Vídeo:
► Confira as fotos:
Veja as atividades de hoje, 03/08/2022 (4ª feira)
Manhã – Pressão sobre os parlamentares a favor do NS e para inclusão na LOA de previsão orçamentária para recomposição salarial no Congresso Nacional.
10h: Ato em defesa do Serviço Público e da Democracia no Congresso Nacional
14h: Ato em defesa da recomposição salarial dos servidores do PJU e pelo NS no STF