sexta-feira, 9 maio, 2025
spot_img

Servidores do PJU realizam segundo dia de Mobilização Nacional

Nesta terça-feira (11/02), os servidores do Poder Judiciário da União (PJU) retomaram a mobilização nacional em defesa das pautas de reivindicação da categoria. O movimento tem como objetivo garantir condições dignas de trabalho e reconhecer o valor do serviço público prestado pelos(as) servidores(as).

Principais Reivindicações:

– Garantia de um orçamento adequado para os servidores;

– Implementação do Adicional de Qualificação (AQ);

– Reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar, conforme os valores praticados pelo Tribunal de Contas da União (TCU);

– Criação de uma política salarial justa e equitativa;

– Implementação do auxílio-nutrição.

Qual o seu valor?

Com o slogan “Qual o seu valor?”, a Fenajufe, entidade organizadora da mobilização, tem intensificado as ações em busca do atendimento das reivindicações da categoria. A Federação também tem incentivado a participação dos sindicatos de base, destacando a importância da união dos servidores.

Hoje (11/02), a mobilização contou com uma visita ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), onde representantes da Fenajufe cobraram do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, uma posição clara sobre as pautas da categoria. Durante o ato, lideranças sindicais da Fenajufe proferiram discursos firmes, abordando temas cruciais, como o combate ao assédio moral e a luta pela saúde dos trabalhadores.

Outro ponto de indignação foi o descumprimento de um acordo previamente firmado com a categoria. Mesmo após parecer favorável do ex-Procurador-Geral da República, Augusto Aras, Gonet ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o Nível Superior para Técnicos (NS), o que prejudica diretamente os(as) servidores(as) da área.

A mobilização continua amanhã, 12 de fevereiro, com novos atos em busca de avanços nas negociações e na conquista dos direitos dos servidores do PJU.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS