Documento será enviado ao Conselho de Justiça Federal
Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro
Em reunião realizada nesta semana, servidores do Judiciário demonstraram insatisfação com o pouco avanço nas pautas da categoria, devido à falta de espaço orçamentário no Poder. O sindicato publicou uma carta no qual esclarece as “graves distorções” na disputa orçamentária do Poder Judiciário federal. Segundo a diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe) Lucena Pacheco, a situação se tornou insustentável devido ao acúmulo de “benesses” dos magistrados, ao passo que o resto do funcionalismo judicial “só perde cada vez mais direito”.
Pacheco, no encontro dos funcionários públicos, explicou que os dirigentes sindicais têm recorrido ao Legislativo para avançar nas pautas, devido à falta de tratativas com os representantes do Judiciário.
– O melhor seria que o próprio Judiciário reconhecesse os nossos direitos. Nós procuramos a Administração diversas vezes. Nós lutamos para manter alguns direitos que a gente conquistou ao longo do tempo – afirmou.
A coordenadora da Fenajufe ainda comentou que diversas decisões recentes têm beneficiado os juízes, o que “comprova que a alegada falta de recursos é falaciosa”.
– A questão é política – apontou.
Por fim, os agentes públicos deliberaram a criação de petição pública para denunciar distorções na disputa orçamentária. O documento será encaminhado ao Conselho de Justiça Federal.
Foto/Crédito/Reprodução: https://www.cjf.jus.br
https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2024/02/servidores-tracam-planos-para-disputar-orcamento-do-judiciario-com-benesses-de-juizes.ghtml