Uma live realizada na tarde desta terça-feira (4) reuniu sindicalistas, servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU) de todo o Brasil para debater a mobilização nacional em defesa da reestruturação da carreira e da derrubada do veto 45/2025, que impacta diretamente a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
O Sindjuf-PA/AP participou ativamente da atividade, com destaque para a intervenção do coordenador de comunicação, José de Ribamar França Silva, que reforçou a importância da unidade nacional da categoria e da pressão permanente sobre os Poderes para garantir avanços concretos na valorização dos servidores e servidoras do Judiciário Federal. Ribamar ressaltou que somente com organização e mobilização coletiva será possível enfrentar os retrocessos e conquistar uma carreira estruturada e digna.

A atividade virtual reforçou o clima de mobilização nacional e o compromisso da FENAJUFE e das entidades sindicais em manter a luta unificada em defesa dos direitos da categoria.
A presidenta do Sisejuf-RJ, Lucena Pacheco Martins, destacou que o mês de fevereiro já se inicia marcado pela mobilização e pela luta dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU). Segundo a sindicalista, por se tratar de um ano eleitoral, é fundamental que a categoria esteja atenta aos nomes que se apresentarão para o Congresso Nacional. Lucena ressaltou que os servidores têm atuado de forma firme na defesa dos serviços públicos e que é imprescindível buscar candidatos comprometidos com essa pauta, sob o risco de se formar um Congresso ainda mais desfavorável aos interesses da população e do funcionalismo público.
Durante sua fala, a presidenta também saudou a presença do coordenador Ribamar França e parabenizou o Sindjuf-PA/AP pelos seus 28 anos de fundação, celebrados no último dia 2 de fevereiro.
O SINDJUF-PA/AP reitera a importância das atividades realizadas no dia de hoje, em Brasília, e convoca a categoria para se engajar nas mobilizações locais e nacionais pelo PCCS e derrubada do veto 45.





