Após intensos quatro dias de debates e deliberações, a delegação do Sindjuf-PA/AP encerrou sua participação na XXIV Plenária Nacional da Fenajufe com um saldo extremamente positivo. O destaque do evento foi a manutenção integral do Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), aprovado durante a XXIII Plenária em Belém.
Conceição Mota, a Ciça, uma das representantes do Sindjuf-PA/AP, expressou sua satisfação com o resultado da Plenária, destacando o compromisso e a responsabilidade da delegação durante todo o processo. ” nossa Delegação esteve presente, em peso, até o final das votações que se encerraram por volta da 1h30 da manhã do dia seguinte. Isso demonstra o compromisso e a responsabilidade das companheiras e companheiros que foram eleitos(as) para representar nosso Sindicato.”, afirmou.
As discussões foram marcadas pelo respeito e democracia, conforme ressaltou Ciça. Ela também agradeceu à Fenajufe pela organização do evento.
Givanildo Quaresma, delegado do Sindjuf-PA/AP, enfatizou o consenso alcançado e a superação das divergências entre técnicos e analistas. “Com essa grande vitória interna, estamos prontos para lutar juntos e unidos”, afirmou.
Neivaldo Alves, observador pelo Sindjuf-PA/AP, reforçou a importância do trabalho realizado na Plenária de Belém, destacando que pequenos ajustes foram feitos, mas sem alterar o cerne e o objetivo do PCCS. Ele elogiou a maturidade da categoria em optar pela união para avançar com o plano. “Havia uma expectativa muito grande de embate, mas através da negociação, do entendimento e acima de tudo da maturidade da categoria nós seguimos unidos e optamos pela união para seguir em frente com o nosso PCCS. A luta é árdua, mas nós temos que partir. Mas uma coisa é certa, quando nós estamos unidos, nós somos fortes e quase imbatíveis. Então é preparação agora.”
A delegação do Sindjuf-PA/AP foi composta por Ana Bela Barbosa (TRE-AP), Givanildo Quaresma (TRE-AP), Daise Santos (TRE/AP) e Antônio Augusto da Mota (TRT8) como delegados eleitos, enquanto Conceição Mota (Aposentada TRE-PA) e Neivaldo Alves (TRT8) participaram como observadores. Além disso, a coordenadora Mônica Genú esteve no evento representando o Conselho Fiscal da Fenajufe, e o coordenador Ribamar França participando virtualmente da Plenária.