quinta-feira, 22 maio, 2025
spot_img

Sindjuf-PA/AP, em live com sindicatos parceiros, convoca categoria para mobilização, nesta sexta-feira (23/5), pela isonomia do auxílio-saúde

Ação terá duas atividades: live conjunta com sindicatos parceiros e pressão nas redes sociais

Seguindo o calendário do 12° Congrejufe, o Sindjuf-PA/AP, com sindicatos parceiros, convoca a categoria para mobilização nesta sexta-feira, 23 de maio.

► Serão duas atividades:

Live conjunta com sindicatos parceiros para debater a luta pela isonomia do auxílio-saúde entre magistrados e servidores. A conversa virtual será às 8h50, no canal do Sisejufe no YouTube

Para acompanhar a live, basta acessar este link no dia e horário marcados.

Mobilização nas redes sociais
Pedimos que os servidores vistam preto no dia 23 e façam fotos com cartaz da isonomia do auxílio-saúde; enviem para comunicacao@sisejufe.org.br que iremos postar todos os registros.

Saiba mais:

O CSJT antecipou para o dia 23 de maio a sua próxima sessão, no entanto, não incluiu na pauta, conforme era esperado, os atos nº 16, 17 e 18 – que impõem restrições no auxílio-saúde das servidoras e servidores da Justiça do Trabalho.

No dia 31 de março, o tema estava na pauta e foi retirado após pedido de vista conjunta da conselheira Maria Helena Malmann e do conselheiro Cláudio Brandão.

Os Atos de nº 16, 17 e 18 do CSJT impuseram novas regras ao auxílio-saúde, causando prejuízos aos servidores e servidoras da Justiça do Trabalho. A Fenajufe ingressou com Procedimento de Controle Administrativo (PCA) junto ao CSJT, com pedido liminar, requerendo a sustação dos atos. Apesar de ter rejeitado o pedido, o documento assinado pelo conselheiro desembargador Cesar Marques Carvalho, reconhece que os normativos “trazem uma discrepância outrora inexistente na Justiça do Trabalho”.

Em especial, a Federação e sindicatos contestam a fixação de um valor extremamente irrisório a título de reembolso do auxílio-saúde para os(as) servidores(as) – apenas R$ 546,00. Além disso, foi suspensa a previsão de acréscimo de 50% no reembolso para servidores com deficiência, doença grave, idade superior a 50 anos ou que possuam dependentes nessas condições.

⚠️ Embora esse atos afetem especificamente as servidoras e servidores da JT, a diretoria do Sisejufe ressalta que a luta pela isonomia no auxílio-saúde entre magistrados e servidores é de interesse de toda a categoria!

📍 Portanto, se você é da Justiça Federal, Justiça Eleitoral, ou Justiça Militar, acompanhe também esta live, vá trabalhar de preto e faça seu protesto. ✊🏽

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS