A capital paraense completa nesta quinta-feira (12) 407 anos de fundação. A cidade que se destaca por sua culinária e belezas naturais abriga a sede do Sindjuf-PA/AP, que há 25 anos acolhe os servidores lotados no Estado do Pará.
Nesta data tão estimada para os Belenenses, o Sindjuf-PA/AP deseja que a cidade alcance do Poder Público um olhar de cuidado e preservação para a melhoria da qualidade de vida da população.
É impossível não se encantar com os atributos que só a capital paraense tem, e que atrai cada vez mais turistas em busca dessa rica cultura. Que possamos continuar escrevendo uma história de coletividade e solidariedade de um povo que tem como sua marca registrada o acolhimento.
Parabéns Belém!
Belém, Belém, Belém, como te quero bem, diz o poeta.
Diante das muitas andanças por mim experimentadas, posso afirmar com absoluta certeza que nossa Belém, também tem seus muitos atributos, e o mais especial d’eles e a sua culinária, o açaí, o 🐟, dourada, filhote, pescada amarela, pescada branca na brasa com pimenta e tucupi e jambu a farinha de mandioca, a farinha de macaxeira, a farinha de tapioca, o cupuaçu, o bacuri, o taperebá, a pupunha, até a carne tem sabor diferente. Quando lembro dos balneários como Neópolis, parque ambiental olho d’água, sem falar das praias de água doce e com ondas, dá muita saudade. Mas o que fazer né? A vida continua e as boas lembranças é que nos alimentam e nós incentiva a trabalhar pela perspectiva de um dia poder retornar a terrinha tão querida.