O Sindjuf-PA/AP, por meio de seu filiado Antônio Augusto Ferreira da Mota, Agente de Polícia Judicial do TRT8ª, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista das Polícias Institucionais, realizado nesta quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados em Brasília.
Durante a sessão, foi enfatizada a importância da defesa, valorização e fortalecimento das polícias institucionais, com foco na remuneração adequada, formação contínua e a garantia de um ambiente seguro para os profissionais.
A criação dessa Frente representa também uma significativa conquista para a polícia judicial, reafirmando sua importância na segurança dos Tribunais federais e de seus membros.
“Ela (Lançamento da Frente Parlamentar) vem fortalecer a implementação das polícias institucionais no âmbito dos poderes legislativo, judiciário e também no MP sejam esses órgãos da esfera Federal, Estadual ou municipal. A ideia é que cada um desses segmentos tenham sua própria polícia com as mesmas prerrogativas das polícias já existentes. Entre outros pontos positivos será o desafogamento das polícias convencionais que hoje se ocupam da guarda de muitos órgãos dos legislativos estaduais, municipais e federais, bem como do judiciário estadual e federal. Nisso também se insere a proteção de autoridades.”, comentou Antônio Augusto da Mota, representante do Sindjuf-PA/AP no evento.
► Reveja a transmissão do lançamento da frente: