terça-feira, 26 agosto, 2025
spot_img

Sindjuf-PA/AP realiza Planejamento Estratégico e projeta ações para o próximo triênio

Evento reúne diretores e especialistas para definir metas e fortalecer atuação sindical entre 2025 e 2028.

O Sindjuf-PA/AP promove, nos dias 1º e 2 de agosto, em Belém, o seu Planejamento Estratégico para o triênio 2025/2028. O evento tem como objetivo alinhar metas e definir as prioridades da nova gestão, reunindo diretores da entidade e convidados com atuação técnica e política estratégica.

A programação conta com debates sobre a conjuntura política e sindical, apresentação de relatórios das assessorias jurídica e parlamentar, e a construção colaborativa do plano de ação das coordenações. Entre os especialistas convidados estão a assessora técnica Vera Miranda, o assessor parlamentar Alexandre Marques, e a presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

Durante sua apresentação, Vera Miranda enfatizou a importância da qualificação e do suporte técnico como pilares da atuação sindical.

“O sindicato precisa manter parcerias e assessoramento técnico contínuo para enfrentar os desafios com mais assertividade e fortalecer sua representatividade”, pontuou.

Já Alexandre Marques destacou os riscos que envolvem a atual agenda do Congresso Nacional para os servidores públicos. Ele alertou para o avanço da proposta de reforma administrativa, que pode ser retomada por meio da PEC 32, originada ainda no governo anterior.

“A PEC 32 está vivíssima. Nós temos neste semestre essa grande luta. Essa reforma administrativa vem para sucatear o serviço público”, alertou Alexandre. Ele também atualizou os presentes sobre o andamento de propostas importantes, como o adicional de qualificação, já em tramitação no parlamento.

O Planejamento Estratégico também contempla a reorganização interna do Sindicato e a definição de estratégias de mobilização. O coordenador Neivaldo Alves, que veio de Santarém para participar da atividade, ressaltou o caráter participativo do processo:

“O planejamento estratégico é importante para traçar as metas de trabalho que essa diretoria se comprometeu junto aos seus associados, levando visitas às bases, programando os congressos e, acima de tudo, definindo a política de atuação perante seu quadro social.”

Com a construção das suas próximas ações, o Sindjuf-PA/AP reforça o compromisso com a defesa dos direitos da categoria e o fortalecimento da luta sindical. A iniciativa sinaliza o início de um novo ciclo de organização, mobilização e diálogo com a base.

► Confira as fotos:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS