O SINDJUF-PA/AP recebeu há algumas semanas um depoimento de um de seus sindicalizados, Márcio Rolim, que compartilhou sua experiência ao visitar a sede do sindicato em Belém.
Márcio, que é servidor da Subseção Judiciária Federal do Pará, expressou sua satisfação em relação à recepção que recebeu como novo filiado, bem como a boa vontade do sindicato em esclarecer suas dúvidas e mantê-lo informado sobre o trabalho realizado em prol da categoria.
Ele postou suas impressões em um grupo e recomendou que outros colegas se filiem ao sindicato, ressaltando que a união e colaboração são caminhos essenciais para o fortalecimento da categoria.
O Sindjuf-PA/AP reitera a importância da filiação e participação dos servidores no sindicato para fortalecer a defesa dos direitos da categoria. A sede do sindicato em Belém e sua subsede em Macapá estão abertas para receber os servidores de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
► Leia na íntegra o depoimento do servidor Márcio Rolim:
Pessoal, ontem, não tive tempo de relatar minha experiência na minha primeira visita ao sindicato, mas agora posso dar uma parada rápida aqui para fazê-lo.
Ontem, ao chegar ao sindicato fui primeiramente recepcionado pelo Fabrício que me apresentou rapidamente às dependências da sede e a alguns funcionários ainda presentes, já era fim de expediente e nem tds estavam mais lá. Logo fomos até a sala de reunião e o dr. Dickson, advogado do sindicato, juntou-se a nós e pudemos conversar bastante. Eles me explicaram sobre a atuação do sindicato na defesa de direitos da categoria, o que envolve não só mobilizações, atos de rua e paralisações, mas tb muitas negociações com os gestores em cada tribunal ou foro, além da representação em ações judiciais, como por exemplo uma que já corre para incorporação da GAJ ao nosso vencimento, por conta de um pedido de equiparação a outros colegas servidores do judiciário federal em outra região, que já conquistaram essa vantagem (não me recordo qual região).
Porém, devemos lembrar que, além dessas vantagens materiais inerentes à nossa carreira, existem tb questões referentes a ambiente de trabalho, estrutura física, relacionamento da instituição com o quadro de servidores, salubridade, segurança… enfim, assuntos que normalmente deixamos para segundo plano, mas que nos afetam de forma física e psicológica diariamente e que individualmente não temos condições de resolver, mas que, conforme me expuseram os colegas do sindicato, são fontes constantes de preocupação da categoria e sob as quais o sindicato vem se debruçando e tentando equacionar juntamente aos gestores de cada tribunal ou foro para trazer qualidade de vida e satisfação e melhores condições de trabalho a todos nós.
Então, pra resumir, tive uma excelente primeira impressão em relação ao nosso sindicato, desde à excelente recepção que tive e acolhimento como novo filiado até a boa vontade em me esclarecer dúvidas e me inteirar sobre o trabalho do sindicato.
Portanto, recomendo que os colegas que ainda não o fizeram, filiem-se, pois não existe outro caminho para o fortalecimento da nossa categoria! Tivemos duas boas conquistas esse ano (um reajuste e o NS) com o nosso sindicato esvaziado. Imaginem o que poderíamos conseguir com mais união e colaboração!
E lembrando:
Quem quiser se filiar, basta preencher o formulário, digitalizar e enviar pro WhatsApp deles
Mas nada melhor que ir pessoalmente para conhecer a sede e bater um papo com os colegas
Ah, me serviram um café ótimo tb!