Na manhã desta quinta-feira (12), um incidente envolvendo a queda de uma mangueira em frente ao prédio anexo do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém (PA), provocou a interrupção de energia elétrica, telefonia e internet na região. Diante disso, a Presidência do Tribunal determinou a suspensão do expediente presencial, com a adoção do regime de teletrabalho para servidoras e servidores, até nova deliberação.
Em resposta ao ocorrido, o SINDJUF-PA/AP encaminhou um ofício à Presidente do TRT/8ª contendo algumas solicitações.
Primeiramente, o Sindicato solicitou que o Tribunal disponibilize, de forma extraordinária, equipamentos tecnológicos aos servidores que porventura, não possuam os meios adequados para desempenhar suas funções remotamente.
Ainda, o SINDJUF-PA/AP requereu que a administração do Tribunal encaminhe ofício à Prefeitura de Belém e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que sejam realizados estudos sobre as condições das árvores no entorno dos prédios do TRT/8ª. O objetivo é prevenir futuros acidentes que possam colocar em risco a segurança de magistrados, servidores, jurisdicionados e demais pessoas que frequentam o entorno ao Tribunal.
O SINDJUF-PA/AP continuará acompanhando a situação ocorrida no TRT/8ª, visando sobretudo a garantia da segurança e o bem-estar da categoria.