A Justiça Federal abriu novo processo para selecionar estudantes do curso de Direito, que vão cumprir jornada diária de 4 horas nas diversas unidades administrativas, em Belém. As inscrições começaram no último dia 15 de julho e vão se encerrar em 1º de agosto. A prova on-line está marcada para 17 de agosto. A execução do processo seletivo está a cargo do Núcleo de Gestão de Pessoas (NucGP), através da Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder) desta Seccional.
De acordo com o edital da Diretoria do Foro (veja aqui), as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A relação dos inscritos será divulgada no mesmo endereço, no prazo de cinco dias úteis após o término do período de inscrição. Os candidatos terão o prazo de dois dias corridos, contados da publicação da relação, para impugnar eventuais inconsistências na lista final dos inscritos.
À época da contratação, o candidato deve ter concluído, no mínimo, o 3º semestre e estar cursando, no máximo, o 8º semestre. A participação no processo seletivo é aberta a todos os estudantes matriculados nas seguintes instituições credenciadas: Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan), Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Escola Superior Madre Celeste (Esmac), Faci Wyden / Faculdade Ideal Wyden (Faci), Faculdade Cosmopolita (Cosmopolita), Faculdade de Belém (Fabel), Faculdade Estácio do Pará (Estácio/FAP), Faculdade de Estudos Avançados do Pará (Feapa), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia (Finama), Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), Faculdade Pan Amazônica/Faculdade Paraense de Ensino (Fapan/Fapen), Sociedade Educacional Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Universidade da Amazônia (Unama), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Paulista (Unip).
Contratação – A contratação do candidato aprovado e convocado para o preenchimento de vaga está condicionada, segundo o edital, ao efetivo cumprimento dos requisitos quanto ao credenciamento (na data da convocação) da instituição de ensino, na qual o estudante esteja matriculado, período acadêmico mínimo e máximo, à regularidade documental e às condições de saúde física e mental do convocado.
O processo seletivo será constituído de uma prova objetiva e outra subjetiva. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 30 questões, valendo 01 ponto cada, envolvendo temas previstos no conteúdo programático que acompanha o edital. O tempo de duração será de 45 minutos. As questões serão disponibilizadas simultaneamente a todos os candidatos através de links das 13 horas às 13:44:59 horas do dia 17 de agosto.
A prova discursiva, também eliminatória e classificatória, versará sobre uma das disciplinas previstas no conteúdo programático, terá duração de 03 horas e será aplicada presencialmente e simultaneamente a todos os candidatos classificados. A prova discursiva ocorrerá na sede da Seção Judiciária do Pará (Rua Domingos Marreiros n° 598, bairro do Umarizal), na data provável de 14 de setembro, um domingo, das 9h às 12h.
Foto/Crédito: TRF1 / Reprodução
Fonte: https://www.trf1.jus.br/sjpa/noticias/sjpa-inscreve-ate-1-de-agosto-para-processo-de-selecao-de-estagiarios-do-curso-de-direito