Publicações estão disponíveis nos canais de comunicação do Tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) inicia no mês de junho uma série de campanhas com foco no combate a violência contra a mulher, as formas de assédio no ambiente de trabalho e a discriminação e ao racismo.
Por meio das redes sociais, o Tribunal busca conscientizar, informar e divulgar canais de denúncias para o enfrentamento das pautas em questão.
Por meio do Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas, Servidoras, colaboradoras e estagiárias, será lançada a campanha: “Proteger & Empoderar: Juntas Contra a Violência”, com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os vários tipos de violência contra a mulher, além de incentivar as denúncias para que que o ciclo da violência no âmbito familiar seja quebrado.
Outra ação lançada no mês de junho é a campanha “Basta de Racismo”, com foco no combate ao racismo em todas as suas formas e manifestações.
As pautas das campanhas foram levantadas e discutidas internamente por comissões, constituídas por servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral do Amapá. Além das ações educativas, e da criação de canais de denúncias, a proposta é promover palestras que serão anunciadas ao longo da programação.
“Acompanhe no site e redes sociais do TRE Amapá, auxilie na divulgação para que o movimento alcance o máximo de pessoas. O acesso a informações contribui para esse enfrentamento tão importante”, reforça o presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages.
Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Foto/Crédito: TRE-AP
Fonte: https://www.tre-ap.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Junho/tre-amapa-da-inicio-a-uma-serie-de-campanhas-de-enfrentamento-a-violencia-assedio-e-discriminacao