O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região prorrogou até o dia 30 deste mês o prazo de realização do diagnóstico institucional que consiste em Pesquisa Institucional de Satisfação e Clima Organizacional do TRT-8ª. O objetivo é diagnosticar a situação real do Tribunal, identificando pontos fortes, pontos de melhoria e desafios que vão subsidiar o planejamento estratégico e a organização interna do Tribunal.
Na pesquisa serão avaliados os vários aspectos que podem influenciar no clima organizacional da instituição, como as instalações físicas, recursos tecnológicos, o relacionamento interpessoal, o relacionamento de funcionários com a chefia, temas ligados a saúde e segurança no ambiente de trabalho, a motivação para o trabalho, o tempo que os servidores dedicam à família, o volume de trabalho, a qualidade do meio ambiente de trabalho, entre outros.
Além do ambiente interno, a pesquisa também visa avaliar o grau de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo Tribunal do Trabalho.
“A prorrogação tem como objetivo ampliar a participação das servidoras e servidores dos serviços deste Regional, bem como de magistradas, magistrados, usuárias e usuários, garantindo resultados mais representativos para o diagnóstico institucional”, informa o Tribunal em ofício enviado ao Sindjuf-PA/AP, solicitando apoio na divulgação e convidando servidores e servidoras a participarem da pesquisa.
O questionário eletrônico para participação na pesquisa está disponível no portal do TRT da 8ª Região (www.trt8.jus.br), em banner específico da pesquisa, e também pode ser acessado diretamente pelo link: https://forms.gle/udEboy3Uv3UwRMqK6.
Foto/Crédito: ASCOM8





