A equipe de segurança do TRE-PA conseguiu a recomposição de 1 (um), dos 2 (dois) cargos originalmente do setor, que haviam sido transformados em gestões anteriores.
A equipe possuía em seu quadro permanente 10 agentes, porém, com a transformação dos cargos, passou a contar com apenas 8 profissionais, dos quais 02 (dois) já se encontram em abono de permanência, podendo se aposentar a qualquer momento.
Os servidores alegam que o quantitativo de pessoal está aquém do necessário para garantir a efetiva segurança institucional, já que o segmento também está responsável por atividades de inteligência.
Após a apresentação de um memorando solicitando a recomposição de cargos destinados à segurança institucional do Tribunal, a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, ex-presidente do Órgão, através da Decisão nº 1805276 / 2023, acolheu parcialmente o pedido dos agentes, deferindo a imediata transformação de 1 (um) cargo de Técnico Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Digitação para Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Agente de Polícia Judicial.
A decisão foi confirmada pelo atual Presidente do Tribunal, Desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que expediu a portaria n° 21.820/2023, concretizando a referida transformação.
De acordo com o representante do setor, os servidores continuarão trabalhando para a recomposição total do efetivo, garantindo o bom desenvolvimento das atividades.
*Foto/Reprodução CNJ