Na manhã dessa quarta-feira, 25, a Federação e os Sindicatos, receberam a informação de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu adiar a sessão do Congresso Nacional que estava marcada para esta quinta, 26. Entre os vetos que seriam analisados, estão os referentes a emendas da Fenajufe de interesse da categoria. A Coordenadora de Assuntos Jurídicos do SINDJUF-PA/AP, Daise do Socorro Sanches Santos, que estaria em Brasília/DF, a partir de amanhã, para participar da Reunião do Coletivo Jurídico da FENAJUFE, também iria acompanhar a sessão do Congresso Nacional.
A sessão foi remarcada para o próximo dia 9 de novembro. Os diversos vetos que aguardam análise do Congresso estão travando a pauta, entre eles o do marco temporal. Também estão na lista os vetos 10 e 25, referentes a trechos dos projetos de lei 2.969/22 (MPU) e 2.342/22 (PJU). Entre os dispositivos vetados estão o nível superior para os técnicos do MPU, a não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial parcial e a essencialidade dos cargos.
A Fenajufe tem atuado em Brasília pela derrubada dos vetos 10 e 25. O SINDJUF-PA/AP, também tem articulado reuniões com os parlamentares das bancadas dos Pará e Amapá, afim de buscar o apoio à pauta dos Servidores da Categoria.
#DerrubaVetoJá
#AntecipaBarroso
Com informações do SINTRAJUFE/RS
Foto/Crédito: Lucas Barreto Rodrigues / Wikimedia Commons (Imagem Licenciável)