A Fenajufe reafirma seu compromisso de seguir mobilizada e atuando firmemente até a aprovação definitiva dos projetos
Fruto da forte atuação da Fenajufe e dos sindicatos de base, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28), em sessão deliberativa ordinária, os requerimentos de urgência aos Projetos de Lei nº 3084 e 4750/2025 — que tratam, respectivamente, da atualização do Adicional de Qualificação (AQ) e da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.
Diante de tantas perdas, as propostas são fundamentais na luta pela valorização da categoria e representam mais um passo rumo a reestruturação da carreira do PJU. O PL 4750/2025 propõe reajuste linear de 25,97%, dividido em três parcelas anuais e cumulativas de 8%, a serem aplicadas em julho de 2026, 2027 e 2028. Já o PL 3084/2025 atualiza as regras do Adicional de Qualificação, medida essencial para reconhecer o esforço contínuo de aperfeiçoamento profissional da categoria.
O avanço na tramitação dos projetos é resultado direto do trabalho incansável da Fenajufe — que, ao lado das entidades de base, tem mantido diálogo permanente com parlamentares e lideranças partidárias, construindo apoios e garantindo que as demandas dos servidores e servidoras do Judiciário Federal sejam priorizadas.
Agora, os projetos podem ser deliberados diretamente no plenário da Câmara, sem necessidade de passar pelas comissões temáticas. Diante disso, a Federação articula para que os PLs 3084 e 4750 sejam votados ainda esta semana, considerando que é a semana do servidor público, tendo uma simbologia muito importante para os servidores e servidoras.
Por fim, a Fenajufe reafirma seu compromisso de seguir mobilizada e atuando firmemente até a aprovação definitiva dos projetos, convocando a categoria a manter-se atenta e unida neste momento decisivo para garantir a valorização de quem garante a prestação jurisdicional à população acontecer todos os dias.





