Na quarta-feira (4), o Sindjuf-PA/AP antecipou, com base em informações de uma fonte, que o pagamento das despesas referentes à Vantagem Pecuniária Individual (VPI) poderia ser realizado ainda no exercício financeiro de 2024. A informação foi oficialmente confirmada em um ofício assinado pela Diretora Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberta Maia Gresta.
No documento, a Diretora esclarece que, após a conclusão da 4ª fase de créditos e apuração realizada com os Tribunais Eleitorais, no mês de novembro, foi verificada a disponibilidade de limites orçamentários necessários para viabilizar o pagamento da VPI até o fim deste ano. Além disso, o ofício trouxe orientações detalhadas sobre o processo de pagamento, com um documento anexo explicando as condições.
O pagamento da VPI será feito de forma isonômica e simultânea em toda a Justiça Eleitoral, conforme informou a Diretora Geral, garantindo que todos os servidores sejam contemplados de maneira igualitária.
O anúncio traz alívio para os servidores da Justiça Eleitoral, que aguardavam a definição sobre o pagamento da vantagem pecuniária, que, agora, será quitada dentro do calendário de 2024.