Reunidos em Assembleia Setorial, na manhã de hoje (02), os servidores que decidiram continuar a luta por reajuste entenderam que o momento requer foco na recomposição salarial da categoria, já a partir de janeiro de 2016.

As manifestações durante a assembleia evidenciaram que as questões político-partidárias e pessoais devem ser deixadas de lado, para que a luta seja coletiva em prol de toda a categoria.

A expectativa é que com a atuação da comissão de negociação da Fenajufe em torno da tramitação do PL 2648, a categoria consiga negociar a melhoria do projeto. Entre os servidores, há quem acredite que a aprovação do PL não engessará a luta nos próximos anos, sendo possível a articulação de novos movimentos a partir de 2016.

Comprometimento e participação sindical

Durante a Assembleia os servidores também discutiram a necessidade de renovação de lideranças, pois acreditam ser necessárias mudanças na organização e funcionamento do modelo sindical. Foi ressaltado também o comprometimento com a causa coletiva, a começar pela participação efetiva e dos servidores nos quadros de filiados do sindicato e nos eventos da entidade.

A Assembleia esclareceu também que mudanças na estrutura e no Estatuto do Sindicato devem ser propostas e apresentadas durante o Congresso da Entidade que acontece a cada três anos e deverá ser convocado para março do próximo ano. Para maiores esclarecimentos sobre a estrutura organizacional do Sindicato consulte aqui nosso estatuto.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP