terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Coordenadora do Sindjuf-PA/AP participa de reunião na Fenajufe

A coordenadora geral do Sindjuf-PA/AP, Mônica Genú, participou nessa quinta-feira (08) de uma reunião na sede da Fenajufe. A reunião contou com a presença do Assessor Parlamentar da Fenajufe, Toninho (Antônio Carlos Queiroz).

Mônica contou que Toninho abriu a reunião traçando um panorama dos acontecimentos na Câmara, destacando as desfavoráveis correlações de forças por causa da velha política. Segundo ela, o assessor discorreu sobre o perigo da aprovação, destacando pontos como a capitalização, o Benefício de prestação continuada, o trabalho rural, dentre outros.

O assessor disse ainda que é preciso fazer alianças viáveis em vários setores da sociedade. Sobre os servidores públicos Toninho destacou pontos como a idade, o abono de permanência, o regime próprio, o perigo de extinção e a migração para o regime comum.

Durante a reunião foram tirados alguns indicativos, dentre eles: a possibilidade de uma ampliada ou ampliadinha, a elaboração de nota técnica para ser distribuído pelas bases, a distribuição do resumo apresentado pelo Toninho nos diversos sindicatos, a reabilitação das redes sociais utilizadas pelas entidades, sobretudo aquela do último PCS, visando o resgate dos companheiros que tinham propostas de renovação.

A coordenadora Mônica deve permanecer em Brasília para participar da Marcha da Margaridas que ocorrerá no dia 13 de agosto. “é importante a integração com os diversos movimentos populares e sociais para alavancar a unidade da luta dos servidores do judiciário.”, avaliou Mônica.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?