sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Em assembleia setorial, categoria é incentivada a manter a união e aguardar por sanção ao PLC 29/2016

“Nenhum de nós é melhor, do que todos nós juntos”, foi com essa frase que o coordenador geral do Sindicato, Cláudio Silva, estimulou a categoria na manhã de hoje (01), em Assembleia Setorial no TRE- PA, a permanecer unida e mobilizada. A categoria aguarda pela sanção presidencial do PLC 29/2016, projeto que prevê a recomposição salarial dos servidores. 

De acordo com o coordenador o objetivo da Assembleia é manter a categoria mobilizada, já que outras lutas de interesse dos servidores ainda permanecem, além da expectativa da publicação presidencial sobre o projeto dos servidores.

O Coordenador Ângelo Passos, que acompanhou desde a última terça-feira (28) o processo de encaminhamento do Projeto ao Plenário do Senado, frisou que a luta dos servidores foi iniciada no ano passado com as mobilizações pela derrubada do veto PLC 28. “Foi um momento de muita força, mostrando que a categoria não tinha mais paciência para aguardar o “bom tempo” do andamento político”, lembrou.

Ângelo também falou da importância das mobilizações e greves, como a que se estabeleceu na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), e que mostrou o enfrentamento dos servidores ao governo. “A categoria veio para a luta e assumiu o protagonismo até o fim e mesmo com derrota, saímos fortalecidos”.

Em relação ao PLC 29, o coordenador destacou a atuação da Federação, que conseguiu reverter o cenário desfavorável no legislativo. “Fez diferença a atuação da Fenajufe e a ajuda de todos os estados”, declarou. 

Fonte: ASCOM SINDJUF-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?