sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

PLC 28/2015 – Servidores continuam mobilizados e seguem firmes na luta pela sanção

No Pará

Na última sexta-feira (3), a coordenadora do SINDJUF-PA/AP, Conceição Mota e os membros da Comissão de Mobilização do TRE-PA, Alair, Francisco e Selma, estiveram na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), em Belém, para divulgar o calendário de mobilização desta semana e convocar os servidores para participarem da assembleia setorial do Eleitoral que ocorrerá amanhã (07/07), às 9h e também da PARALISAÇÃO de 24 horas, no dia 8 de julho, que concentrará os servidores da Justiça Eleitoral em frente ao prédio da CAE, na Tv. Pirajá, s/nº, Pedreira, a partir das 9h.

A decisão de paralisar as atividades por 24 horas, no próximo dia 8/7, foi tirada em assembleia geral da categoria e tem por objetivo manter os servidores mobilizados em prol da sanção do PLC 28/2015, aprovado em sessão planária do Senado Federal no dia 30/06/2015. A mobilização será feita também nas bases da Justiça Trabalhista e Justiça Federal, no Pará.

Conforme deliberado na mesma assembleia, o Sindjuf-PA/AP já protocolou ofício, comunicando aos presidentes dos tribunais sobre a paralisação do dia 8/7. Outra providência foi a protocolização de ofícios, solicitando aos presidentes que enviem pedido ao Ministro Presidente do STF para que intervenha junto à Presidente Dilma Rousseff em favor da sanção do PLC 28/2015.

No Amapá

Os servidores da Justiça Federal do Amapá, em greve por tempo indeterminado desde o dia 25/05/2015, deliberam, na última quarta-feira (1º), manter o movimento paredista.

A justa luta é por uma real reposição das perdas inflacionárias

Nesse momento em que o governo e a mídia insistem em repetir a mesma toada do impacto orçamentário, reforçando com aspectos conjunturais fiscais e sócio econômicos, fica a clara e maléfica intenção de confrontar a categoria dos trabalhadores judiciários federais com a opinião pública.

Porém, sabemos que os servidores estão de fato com perdas salariais em torno de 50% e que as carreiras do Judiciário veem sendo preteridas a outras carreiras de atribuições semelhantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

Por isso, é importante que os servidores do TRT8ª, TRE-PA, JF e JM paralisem suas atividades por 24 horas, no dia 08/07 e façam um grande ato, em frente à Central de Atendimento ao Eleitor para forçar a mandatária do Executivo, presidente Dilma Rousseff, a sancionar o PLC 28 que recompõe os salários dos servidores do Poder Judiciário Federal, fazendo justiça à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal que há 9 (nove) anos carecem de uma real reposição das perdas inflacionárias.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?