sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Servidores do Judiciário Federal realizam “Apagão” pela derrubada do veto 26

Concentrados em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), servidores realizaram hoje (28) o Ato denominado “Apagão do Judiciário Federal”. O ato que interrompeu as atividades no Órgão é mais uma manifestação em apoio à derrubada do veto ao PLC 28/2015.

O Ato teve grande adesão da categoria e conseguiu paralisar as atividades em vários setores do Tribunal. A sessão de protocolo Geral e de expedição aderiram ao movimento, parando completamente suas atividades.

Para protestar contra a defasagem salarial de 9 anos, os servidores utilizaram o bom humor e confeccionaram réplicas de papel da Presidente Dilma Rousseff, dos Presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

O “Apagão” contou com a presença de representantes de outras categorias, que também estão lutando por melhores condições de trabalho e remuneração e que manifestaram apoio a causa aos servidores do Judiciário Federal.

Mais uma vez, os servidores contaram com a apresentação artística do servidor, Francisco Soares, que criticou em suas paródias o atual cenário vivido pela categoria.

A avaliação desse dia de luta é bastante positiva, pois além da expressiva participação presencial no Ato, os servidores também participaram, colaborando com o Fundo de Greve que está custeando parte das despesas com a Caravana do Pará e Amapá que irá a Brasília acompanhar a sessão de apreciação do veto 26/2015. No Amapá, a categoria que também está contribuindo com o Fundo, vem arrecadando grande parte de suas doações de servidores do TRE, TRT-AP.

Fica, portanto, o apelo do SINDJUF-PA/AP, àqueles que ainda não fizeram sua doação ao FUNDO DE GREVE DA CARAVANA DO PARÁ, para que contribuam com essa luta que é nacional. PARTICIPE! FAÇA SUA DOAÇÃO! VAMOS JUNTOS DERRUBAR O VETO 26/2015!

No Amapá, movimento acontece em frente ao MT

A categoria no Amapá também paralisa suas atividades hoje, os servidores que iriam se concentrar em frente à Justiça Federal, decidiram unir forças junto aos servidores do Ministério Público do Trabalho (MT) e realizam grande ato em frente ao prédio do MT, em Macapá. Durante a mobilização os servidores definiram os representantes da Caravana que vai à Brasília, acompanhar a apreciação do veto 26/2015, pautado para a próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para quarta-feira (2/9).

Acompanhe os nomes dos participantes do Amapá:

Alexandre (JF- AP)

Sérgio (JF- AP)

Karen (JF- AP)

Marcela (JF- AP)

Leiselie  (JF- AP)

Besaliel (JF- AP)

Rubens(JF- AP)

Bruno(JF- AP)

Representando a categoria no Pará irão a Brasília 15 servidores. A caravana que a princípio se deslocaria por via terrestre, irá a Brasília por via aérea. A mudança se deu em virtude dos custos com o fretamento do ônibus. Os servidores sairão do Aeroporto Internacional de Belém, com destino à capital federal, no dia 31 de agosto (segunda-feira) e retornarão na quarta-feira (2). O Sindicato irá disponibilizar transporte e estadia aos os participantes.

Parte das despesas com a Caravana serão custeadas pelo Fundo de greve da Categoria.

Para mais informações entre em contato com o Sindjuf-PA/AP

(91) 3241-6330; 3241-6300; 0800- 2807969

 adm@sindjuf-paap.org.br

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?