sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

SINDJUF-PA/AP participa de eventos sobre a Reforma da Previdência, em Brasília

Nessa terça-feira (14) Conceição Mota, membro suplente da Diretoria do Sindjuf-PA/AP, esteve em Brasília participando de atividades de interesse dos servidores aposentados. 

Conceição Mota esteve na sede do Instituto MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) participando de mais uma reunião ordinária para tratar sobre a Reforma da Previdência, especialmente no que diz respeito aos pontos que afetam os aposentados e pensionistas. O ponto principal a ser combatido pelo MOSAP refere-se ao aumento da alíquota de contribuição dos aposentados e pensionistas. Foi consenso entre os presentes, que diante dessa barbárie, é fundamental as entidades fazerem pressão junto aos membros da comissão especial, em suas bases.

Durante a reunião foram lembrados os ataques do governo Bolsonaro aos sindicatos e à educação como pontos nevrálgicos que poderão ser usados, pelo governo, como instrumentos de pressão para viabilizar a aprovação da reforma da previdência. Em seguida, juntamente com os demais participantes da reunião, Conceição participou também do Encontro de Economistas em defesa da Previdência Social e contra a PEC 6/2019, organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Segundo Conceição, o encontro reforça a LUTA dos trabalhadores e trabalhadoras em prol da Previdência Social Pública, mas mostrou que o horizonte ainda é de muito embate e batalhas, pois essa reforma na verdade é uma destruição e um cruel ataque aos direitos do povo e da classe trabalhadora brasileira, por isso, temos que parar de chamar de Reforma, e sim de Destruição da Previdência Social.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?