sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

11º Congrejufe aprova calendário de mobilizações dos(as) trabalhadores(as) do Judiciário

Com muitos pontos de pauta, congressistas se dedicaram aos debates de plenário e, entre eles, o Plano de Lutas

Os trabalhos no 11º Congrejufe foram intensos neste sábado (30). Com muitos pontos de pauta, congressistas se dedicaram aos debates de plenário e, entre eles, o Plano de Lutas com calendário de mobilizações das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário. As propostas consensuais foram aprovadas em bloco e, as que não tiveram acordo, destacadas. Todas as propostas serão divulgadas assim que finalizadas pela equipe de relatoria.

O calendário de mobilizações aprovado está assim definido:

O achatamento salarial dos servidores do Judiciário e de outras categorias do serviço público exige uma resposta urgente. Somente a luta pode garantir conquistas. As greves de outros setores, como a dos colegas do INSS, do Banco Central e da Receita, bem como a mobilização da educação, já têm mostrado sua força ao garantir que se mantenha na pauta a perspectiva de alguma reposição ainda esse ano. Porém os 5% aventados por meio da grande imprensa não contemplam sequer nossa pauta emergencial, que exige 19,99% apenas como índice mínimo para recuperar as perdas, pelo IPCA, apenas dos últimos 3 anos.

Diante dessa realidade, destacando que temos que construir a mobilização ainda nesses meses de maio e junho, representantes das três chapas inscritas no processo eleitoral do XIº Congresso, propõe o seguinte calendário de lutas:

09 a 13 de maio – semana de realização de assembleias para deliberação da paralisação do dia 19 e debate sobre o conjunto do processo de mobilização.

12 de maio – dia de caravanas e mobilizações em Brasília, com a participação de colegas do Sinasefe e de estudantes da UBES, que estarão em congresso, nesse dia, na capital federal.

19 de maio – dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categoria ou locais.

25 a 29 de maio – nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso em greve.

Raphael de Araújo

Fotos/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/deliberacoes/congressos/11-congrejufe/8809-11-congrejufe-aprova-calendario-de-mobilizacoes-dos-trabalhadores-do-judiciario

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?