quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

11º Congrejufe: Fenajufe inicia ciclo de lives ampliadas nesta quinta-feira (17)

Eventos são atividades pré-congressuais e contará com participação de até duas mulheres dirigentes de todos sindicatos de base

A Federação dá início na apresentação de lives ampliadas nesta quinta-feira (17). Em formato roda de conversa e participação exclusiva de mulheres os eventos virtuais farão abordagens da temática do universo feminino.

Conforme divulgado no Boletim Especial do 11º Congrejufe publicado juntamente com a Convocatória em outubro de 2021, a Federação realizará várias atividades preparatórias que antecedem o maior evento da categoria.

As lives serão as primeiras dessas atividades e cumprem o objetivo de também preparar a categoria para os debates através da formação e nivelamento de todes, todas e todos os(as) servidores(as).

Além de dar voz às mulheres do PJU e MPU neste mês em que se celebra o Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, a proposta visa deixar a programação do Congresso da Fenajufe o mais leve possível e “desafogar” a pauta que é bastante extensa, tendo em vista que existem muitos pontos a serem tratados obrigatoriamente no Congrejufe.

Os nomes das participantes devem ser enviados para os endereços eletrônicos fenajufe@fenajufe.org.br e jota@fenajufe.org até terça-feira de cada semana com nome completo, cargo que ocupa no sindicato e no Tribunal, indicando o ramo do PJU ou MPU, além de e-mail pessoal e número WhatsApp com DDD para enviarmos o link de acesso à live, dentre outras informações que se fizerem necessárias.

Os sindicatos que têm Coletivo ou Núcleo de Mulheres ou até mesmo mulheres na direção devem indicar até duas de suas representantes para cada live. Por ser atividade pré-congressual os sindicatos poderão indicar aquelas que forem eleitas delegadas ou observadoras para participar. Nesse caso há necessidade do envio da ata.

As lives ocorrerão pela plataforma Zoom e terá lista de assinaturas disponibilizadas no chat no momento de apresentação. As dirigentes podem participar em mais de uma edição ou em todas. A Fenajufe ressalta que a participação de todos os sindicatos é  muito importante.

Veja calendário temático

17/03: “Pandemia de Covid-19 X feminicídio”

25/03: “A Mulher trabalhadora do Judiciário e MP e a violência laboral”

31/03: “A importância da mulher no meio sindical de hoje”

07/04: “Violência política como fator invisibilizador da mulher no parlamento”

Acompanhe pelos canais de comunicação da Fenajufe

www.facebook.com/fenajufe.nacional

Joana Darc Melo

Foto/Crédito/Arte: Rap Designer

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8672-11-congrejufe-fenajufe-inicia-ciclo-de-lives-ampliadas-nesta-quinta-feira-17

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?