Abertura teve participação do deputado Ricardo Silva (PSD/SP) e programação seguirá até sábado (15)
Após realização da primeira etapa ocorrida dia 11, a Fenajufe dá início às discussões do 13º Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais nesta noite de sexta-feira (14).
A mesa diretora foi composta presencialmente pela coordenadora Márcia Pissurno e os coordenadores Thiago Duarte e Paulo Roberto Koinski. Além destes,os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo também participaram.
O deputado federal e oficial de justiça, Ricardo Silva (PSD/SP) participou da abertura por videoconferência. Em sua manifestação, o parlamentar que é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara reforçou seu apoio às lutas do segmento e demais categorias do funcionalismo colocando seu gabinete a disposição.
Alexandre Marques, assessor de Assuntos Institucionais da Fenajufe fêz uma explanação sobre carreira com um resgate do debate da primeira etapa do encontro, realizado dia 11.
Ainda participaram da abertura Arlete Rogoginsk, Daniela Farias, Mário Medeiros, Eleandro Alves e João Paulo Zambom, representando a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), a Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal, (Aojus/DF), Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), respectivamente.
Enviaram representantes os sindicatos de base Sinjufego/GO – Sintrajurn/RN – Sintrajufe/CE – Sindissetima/CE – Sindjufeba/BA – Sitraemg/MG – Sintrajufe/RS – Sintrajud/SP – Sintrajusc/SC Sindiquinze/SP – Sindjufe/MS Sindijufe/MT – Sintrajuf/PE SindjufPAAP – Sisejufe/RJ e Sinjutra/PR.
A programação do 13 º Cojaf continuará amanhã (15), com a seguinte programação:
15/4 – Sábado
9h – Desjudicialização e Projetos de interesses dos Ojafs
Consillium Soluções Institucionais e Governamentais – Assessoria Parlamentar da Fenajufe
9h30 – Debate
11h – Resposta do palestrante e considerações finais
11h30 – Informes jurídicos dos processos sobre IT, VPNI e GAE e outros de interesse da categoria
Paulo Freire – Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe – AJN-
12h – Intervalo para almoço
14h – Apresentação de propostas
16h – Intervalo para lanche
16h20 – Encaminhamentos e atualização do Regimento Interno do Cojaf
18h – Encerramento.
Joana Darc Melo