domingo, 26 junho, 2022
spot_img

19 de maio:
Hoje é dia de Mobilização pelo reajuste salarial

Atos, mobilizações e paralisações estão sendo realizadas hoje, 19, em todo o País; o calendário de lutas foi deliberado durante o 11º Congrejufe.

Dando cumprimento às deliberações do 11º Congrejufe, os sindicatos de base realizam hoje atos, mobilizações e greve.

O calendário aprovado veio da necessidade de reforçar a luta não só da categoria como também de todas as trabalhadoras e trabalhadores da administração pública contra o achatamento salarial promovido pelo governo Bolsonaro. 

As manifestações estão acontecendo nos estados e também em Brasília onde será organizado pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Fonasefe), do qual a Fenajufe faz parte.

Aumento de 5%

Após informação divulgada pela imprensa e sinalizada pelo governo ao STF por meio de ofício, de 5% de aumento a todo funcionalismo – percentual insignificante diante da inflação galopante que vem se acumulando nos últimos anos  -, as categorias intensificaram a pressão para derrubar essa estratégia eleitoreira.

Sequer há garantia de que esse aumento de 5% será efetivamente concedido, uma vez que não há qualquer compromisso oficial e formal assumido perante os servidores. Essa indefinição e esse percentual completamente insuficiente, apenas evidencia o papel demagógico do governo, que, por meio de informações difusas e pouco claras, tenta passar a ideia de que o pleito de recomposição das categorias está sendo atendido.

Greve

Diante disso, o conjunto de servidoras e servidores de todo país entende que o principal objetivo do governo é desmobilizar o movimento paredista que se alastra pelo País.

No entanto,a construção da greve no funcionalismo se fortalece a cada dia. Algumas categorias já se encontram com suas atividades paralisadas e a expectativa é que aumente as adesões.

Veja aqui as atividades programadas pelos sindicatos.

Fonte: Fenajufe, editado por Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.