quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

1º de maio – A luta por melhores condições de trabalho continua!

Um marco na história das reivindicações da classe trabalhadora, 1º de maio é a data que representa a memória das trabalhadoras e trabalhadores no mundo todo por melhores condições laborais.

A data foi escolhida como homenagem a 30 mil trabalhadores que foram às ruas em 1886 em Chicago (EUA) para reivindicar seus direitos. O movimento foi duramente reprimido e mais de 100 trabalhadores foram assassinados.

Apesar de já ter se passado 136 anos, as agruras da condição dos trabalhadores ainda persistem, e enquanto houver opressão e supressão de direitos e dignidade, a luta de homens e mulheres por valorização no ambiente de trabalho deve continuar.

No Brasil, além da sobrecarga, da pressão por produtividade que leva ao adoecimento físico e emocional, as trabalhadoras e trabalhadores enfrentam toda espécie de minoração de direitos, como a Emenda Constitucional 95/2016, que limita por 20 anos os gastos públicos; a reforma trabalhista; a tentativa de aprovação da Reforma Administrativa, entre tantas outras propostas nocivas à classe.

Por isso, neste dia, as conquistas adquiridas, que custaram até mesmo a vida de companheiras e companheiros, devem ser celebradas, porém, lembrando-se que a luta continua!

1º de maio – Temos mensagens para você trabalhadora e trabalhador

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?