quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

25 anos: Recordações marcam live do Sindjuf-PA/AP

A live do Sindjuf-PA/AP, alusiva aos 25 anos da Entidade, ocorreu nessa quinta-feira (02). Ela marca o início das comemorações que continuarão ao longo do ano, inclusive no 7º Conjuf, Congresso do Sindjuf-PA/AP, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de março.

Durante a programação, os diretores do Sindicato relembraram o início da caminhada sindical, quando ainda se mobilizavam em associações e nos extintos SINTRA-8ª e SINDSJUSE/PA. Os membros do sindicato falaram da experiência pessoal de ingressar na luta e quais aprendizados adquiriram.

O Coordenador de Administração e Formação Sindical, Ribamar França, por exemplo, afirmou gostar de fazer política sindical e que o Sindicato foi a “escola” que lhe deu base para essa atividade.

A coordenadora mais jovem, Daise Santos (TRE-AP), lembrou que antes mesmo de ingressar no serviço público, quando chegou a ser estagiária no Tribunal, já era admiradora do movimento sindical e dos colegas que faziam a luta. Com o seu ingresso à Justiça Eleitoral, uma das primeiras providências foi se sindicalizar.

Os participantes da live também recordaram os colegas falecidos que fizeram parte da luta, como os ex-coordenadores, Carlos Alberto Vinhas da Silva (8ª CJMU), Rossi Nazareno de Jesus Belo (TRE/PA) e Herculano Wanderlim da Silva Gibson (TRT/8ª), e do ex-membro do Conselho Fiscal da Entidade, Ednaldo José de Almeida Moraes Junior (TRE/PA).

Assim como os coordenadores, a sindicalizada e ex-coordenadora, Conceição Mota, fez um agradecimento especial aos funcionários do Sindicato, e disse que com eles trocou conhecimentos que carrega consigo até hoje.

Os 25 anos da Entidade também será comemorado no 7º Conjuf, Congresso do Sindjuf-PA/AP, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de março.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?