sexta-feira, 21 janeiro, 2022
spot_img

4ª VT de Marabá (PA) celebra 8 anos de instalação

Criada pela Lei nº 12.659 de 05/06/2012, ​a ​4a VT de Marabá foi instalada há oito anos, em 26 de novembro de 2013.

Com jurisdição em Marabá, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia, à época de sua inauguração, a então presidente destacou que a “nossa preocupação é dar ao jurisdicionado um atendimento digno, de qualidade e que garanta a efetividade do seu direito, e isso será possível graças ao esforço de todos os magistrados e servidores envolvidos na preparação das novas Varas.”

Juíza do Trabalho titular da Vara, Marlise Maia destaca que, “na época da instalação das Varas, a advocacia de Marabá ficou muito feliz, uma vez que a quantidade de processos por Vara em 2013 era muito alta e acarretava uma sobrecarga de trabalho para as então existentes.

Foto tirada no dia da inauguração da Vara

Faço um balanço extremamente positivo de tudo que a quarta Vara significou para o jurisdicionado de Marabá e das demais cidades que integram a nossa jurisdição.”

Essa também é a opinião de Andrei Albuquerque, diretor da 4 VT de Marabá. “Nesses oito anos, o balanço da nossa atuação na região é inegavelmente positivo. O incremento do poder judicante dessas duas varas mais novas ao belo trabalho que a 1ª e 2ª Varas já faziam, possibilitou solucionar os conflitos trabalhistas com muito mais celeridade. E, para além da celeridade, com um volume de trabalho mais adequado, os Juízes podem aprofundar a análise dos casos, no sentido de proferir decisões melhores e mais justas, e os servidores dedicarem-se a fazê-las cumprir de modo mais eficiente e eficaz. Juntas, as quatro varas têm sido fundamentais para elevar o patamar civilizatório das relações de trabalho na região. Um potencial transgressor das leis trabalhistas hoje sabe que, em Marabá e nos onze municípios do seu entorno, a parte reclamante tem uma resposta rápida da Justiça, tanto na fase de conhecimento, quando o direito é dito, quanto na fase de execução, quando ele é efetivamente cumprido”, destacou com entusiasmo.

Para celebrar este dia tão especial de instalação, magistrada e servidores se reuniram para um café da manhã, um momento ainda mais especial por ter se realizado com esse encontro presencial. A juíza Marlise Maia reforçou a importância desse momento. “A celebração de hoje é importante para que celebremos nossa saúde, nosso trabalho, e para que nos sintamos parte de um todo. Somos seres gregários e necessitamos de acolhimento. Precisamos fazer perceber que a Justiça não são números. A Justiça é formada e sustentada por seres humanos. Eu fiquei muito feliz e os servidores também.”

Andrei reforça a importância desse momento de encontro presencial: “foi um momento de muita alegria, pois, além dos oito anos da Vara, foi a primeira festinha que fizemos após o retorno do trabalho presencial. Inclusive, com a ajuda da tecnologia, três servidores que estão em teletrabalho também puderam celebrar conosco. Momentos assim são muito especiais para a equipe, pois são espaços de descontração da rotina e de estreitamento dos laços de amizade”, destacou.

Foto tirada no dia da inauguração da Vara

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/4a-vt-de-maraba-pa-celebra-8-anos-de-instalacao

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.