quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

6º Contec – Alexandre Marques – Assessor Institucional da Fenajufe junto a Tribunais e Conselhos Superiores

Informações sobre Carreiras que mudaram a exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior 

Alexandre Marques iniciou a explanação destacando o trabalho feito pela Fenajufe nos últimos 20 anos, de liderança na discussão sobre a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico, o NS. O palestrante lembrou ainda que nos anos de 2008 e 2009, em instâncias da Federação – a proposta de alteração do nível de escolaridade foi rejeitada pela categoria, voltando ao centro do debate com a aprovação de luta pelo tema na Plenária de João Pessoa (PB), em 2015.

Ao tratar da alteração do nível de escolaridade em carreiras da Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, o especialista apontou as diferenças nos momentos conjunturais envolvendo a conquista, muito mais favorável à época, permitindo aos sindicatos que trabalhassem com maior chance de êxito. Hoje, segundo Marques, no atual momento o cenário está agravado desde o golpe jurídico-parlamentar em 2016 contra a então presidenta Dilma Rousseff (PT), sendo substituída por Michel Temer e agora Jair Bolsonaro, com agendas que buscam o desmonte dos serviços públicos.

► Assista:

O 6º Contec conteceu por webconferência no sábado, 29 de janeiro de 2022.

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8557-6-contec-alexandre-marques-assessor-institucional-da-fenajufe-junto-a-tribunais-e-conselhos-superiores

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?