terça-feira, 4 fevereiro, 2025
spot_img

TRE do Pará elege novos dirigentes para o biênio 2023-2025

Eleição ocorreu durante a 18a Sessão Plenária Extraordinária, nesta sexta-feira, dia 04.

Por aclamação, o desembargador corregedor Leonam Gondim da Cruz Júnior foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) para o próximo biênio 2023-2025. Para a vice-presidência e cargo de corregedor eleitoral, foi eleito o desembargador José Maria Teixeira do Rosário. A escolha ocorreu nesta sexta-feira, 4, em sessão do Tribunal Pleno, que contou com a presença de todas(os) as(os) integrantes da Corte. A posse ocorrerá no dia 20 e janeiro de 2023.

A sessão que definiu os novos dirigentes para o biênio 2023/2025 ocorreu de forma híbrida (presencial e online), com transmissão do Plenário Antônio Koury, no prédio-sede do TRE do Pará, sob a presidência da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. Assim que declarou os eleitos, a presidente parabenizou os desembargadores. “Congratulo e rogo para que o Senhor jogue luz sobre esses dois nomes”, disse ela, colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário. 

O desembargador eleito presidente fez um breve discurso sobre os novos desafios. “Quero agradecer a todas e todos os presentes, em especial às mulheres, as quais me fazem lembrar a minha mãe, sem a qual eu não estaria aqui. Também não posso deixar de lembrar do meu pai, que por oito anos esteve à frente deste tribunal. Quero dizer ainda que acabo de receber em meu gabinete o meu mais novo livro infantil, porque aposto sempre nas crianças. Além disso, quero agradecer aos meus colegas desembargadores, às juízas e juízes, às servidoras e servidores e às advogadas e advogados e dizer-lhes que não existirá portas fechadas para vocês, porque são totalmente indispensáveis para a Justiça”, disse.

O corregedor antecipou ainda como pretende presidir o Tribunal. “Terei uma administração voltada para as coisas certas, simples, porque a vida é muito fácil, nós é que a complicamos. Quero dizer que estou muito feliz e quero agradecer a todo o apoio que tive de vossa excelência, desembargadora Luzia Nadja, nesseS dois anos à frente desta casa”, reforçou.

Os demais desembargadores, juíza e juízes, assim como o representante do Ministério Público Eleitoral, procurador regional eleitoral, José Augusto Torres Potiguar, também se manifestaram em plenário para parabenizar os eleitos e desejar uma boa gestão. 

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Fotos: Thais Belem / Ascom TRE do Pará

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?