A sede do Sindjuf-PA/AP, em Belém, no Pará, teve parte da fiação elétrica furtada e a estrutura do seu portão danificada na manhã da última quarta-feira, 01/03.
A ação criminosa foi flagrada pelo sistema de segurança da Entidade, sendo possível ver quando um homem, se aproxima do portão do Sindicato, escala a estrutura e se aproxima da caixa de energia do prédio. Em seguida, a estrutura do portão é forçada e o homem aparece levando o material furtado.
Toda a ação ocorreu à luz do dia, antes do início do expediente da Entidade. Não havia ninguém no local na hora da ocorrência.
Na ocasião, o Coordenador Severino Portilho e um dos funcionários da Entidade registraram o Boletim de Ocorrência do caso na Seccional Urbana do Bairro da Pedreira.
Na manhã dessa sexta-feira, 3, o Sindjuf-PA/AP teve o conhecimento de que o homem e o receptor do furto haviam sido presos e conduzidos para a Seccional Urbana do Comércio.
Os reparos na estrutura elétrica e no portão foram providenciados de forma imediata, sendo concluídos no mesmo dia da ocorrência. A Entidade também acionou a empresa responsável pela segurança do prédio para o devido reforço do sistema, que passará a contar com sensores de presença na área de acesso ao prédio; além da instalação de uma cerca elétrica na entrada e nos limites com as vizinhanças laterais.