Na última quinta-feira (4), a Fenajufe anunciou oficialmente a refiliação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf-PB). A data também marcou os 35 anos de fundação do sindicato.
A Federação celebrou o retorno do Sindjuf-PB à unidade nacional, destacando a importância da resistência diante de situações antissindicais que levaram à desfiliação temporária.
Representando a Diretoria Executiva da Fenajufe, o coordenador Manoel Gérson participou da assembleia geral do Sindjuf-PB. Em sua fala, parabenizou a entidade pelo aniversário e deu as boas-vindas pelo retorno à Federação. Gérson ressaltou que a refiliação ocorre em um momento estratégico para a categoria, marcado por lutas fundamentais como a recomposição salarial, a ampliação do Adicional de Qualificação (AQ) e a reestruturação da carreira.
Ele também frisou a necessidade de enfrentamento coletivo para garantir a valorização de todos os cargos, além da retomada da sobreposição entre as tabelas salariais, como forma de combater a disparidade excessiva entre os vencimentos de analistas e técnicos.
Fonte: Fenajufe





