Todas as proposições foram acolhidas e serão remetidas à Diretoria Executiva
Neste domingo (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Fenajufe e os sindicatos de base retomaram os trabalhos para o segundo dia do 3º Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência do PJU e MPU com debates sobre a importância das Comissões de Acessibilidade e Inclusão no PJU e apresentação de propostas.
Mas uma vez, a mesa foi conduzida pelos coordenadores José Aristeia, Paulo Falcão e Manoel Gérson (Coordenação de Pessoas com Deficiência). O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (TRT da 9ª Região) não pôde comparecer presencialmente ao encontro, mas deixou um vídeo gravado com o tema “A Importância das Comissões de Acessibilidade e Inclusão no Poder Judiciário da União”. Assista:
Em seguida, a mesa informou que todas as propostas – tanto as que foram encaminhadas com antecedência quanto as apresentadas no encontro – foram acolhidas e serão remetidas à Diretoria Executiva da Fenajufe.
Participaram presencialmente as coordenadoras Soraia Marca, Juliana Rick e os coordenadores José Aristeia, Paulo Falcão e Manoel Gérson. De forma virtual, participação das coordenadoras Luciana Carneiro e Arlene Barcellos.
Da base, representantes do Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sintrajurn/RN, Sindissétima/CE, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sindijufe/MT, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.