Há 28 anos, homens e mulheres se uniram para construir e fortalecer o Sindjuf-PA/AP, movidos por um propósito comum: defender os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal.
Quase três décadas depois, a história comprova que essa luta segue mais necessária do que nunca.
Neste 1º de maio, reafirmamos que não há conquistas sem mobilização. A realidade de quem acorda cedo, enfrenta transporte lotado, longas jornadas e ainda precisa equilibrar um salário cada vez mais corroído pela inflação mostra que resistir faz parte do cotidiano da classe trabalhadora.
A dignidade não pode ser um privilégio — é um direito.
Neste Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, levantamos nossas bandeiras: pelo fim de escalas que adoecem e roubam o tempo de viver; pela regulamentação da negociação coletiva no serviço público; contra a pejotização e todas as formas de precarização do trabalho; pela regulamentação do trabalho por aplicativos; e pelo combate à violência contra a mulher.
Seguimos na luta por condições de trabalho dignas, valorização profissional e qualidade de vida.
Porque sem vida, não há trabalho.
Hoje é dia de reconhecer, homenagear e, acima de tudo, fortalecer quem constrói diariamente este país: as trabalhadoras e os trabalhadores.





