quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

A Justiça precisa de servidores cada vez mais preparados para os desafios do presente e do futuro

Poder Judiciário da União, e ajudaria a promover mais eficiência na prestação de serviços fundamentais para a população.

A exigência de nível superior (NS) para o ingresso na carreira de técnico judiciário federal representaria a adequação do cargo às responsabilidades cada vez mais complexas na rotina do Poder Judiciário da União, e ajudaria a promover mais eficiência na prestação de serviços fundamentais para a população.

A mudança, que impactaria cerca de 60% do quadro de pessoal do PJU, seria similar ao ocorrido em outros setores do poder público federal, e tem total respaldo nas leis e na Constituição.

Há exemplos de reposicionamento da categoria em razão de alteração de requisitos para os cargos nas carreiras de Policial Rodoviário Federal, Policial Federal, Delegado e Perito.

Com o mesmo tipo de medida sendo implementado na Justiça, o Brasil e seu Poder Judiciário estarão cada vez mais preparados para os desafios presentes e futuros.

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8759-a-justica-precisa-de-servidores-cada-vez-mais-preparados-para-os-desafios-do-presente-e-do-futuro

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?