O advogado do Sindjuf-PA/AP, Dr. Raimundo Dickson, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 30 de outubro, com advogados de diversas entidades sindicais do coletivo jurídico da Fenajufe. O encontro teve como pauta principal a definição de estratégias para enfrentar a recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que optou pela manutenção da absorção dos quintos, impactando diretamente os direitos dos servidores.
A decisão do TCU vem se somar a outras medidas e decisões judiciais que, segundo representantes sindicais, reforçam um cenário de monopólio orçamentário em favor da magistratura, deixando os servidores em segundo plano. Essa prática, segundo as entidades que representam a categoria, cria uma disparidade no Judiciário, onde os direitos de servidores e servidoras são repetidamente restringidos em benefício de um segmento específico.
Em resposta, o Sindjuf-PA/AP se une aos esforços da Fenajufe e de outros sindicatos, reforçando o compromisso de defender os interesses da categoria e garantir a preservação dos direitos adquiridos pelos servidores.