sábado, 4 maio, 2024
spot_img

Agentes da Polícia Judicial do TRE-PA participam de treinamento anual

Prevista em lei, a capacitação é obrigatória para os agentes em atividade.

Os agentes da Polícia Judicial do TRE do Pará participaram entre os dias 18 e 28 de setembro da capacitação que integra o cronograma de reciclagem anual previsto na Lei Federal 11.416/2006 e na Resolução 22.595/2007, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A capacitação foi dividida em etapa teórica e prática. O curso é obrigatório para agentes da Polícia Judicial que estão em atividade.

“Esse treinamento faz parte do nosso curso de reciclagem anual e, dentro da capacitação para segurança de autoridades, realizamos uma carga horária intensa do treinamento de tiro para nos dar todo o aprimoramento no momento da aplicação das técnicas do uso de armamento”, explicou o chefe da Polícia Judicial do TRE do Pará, Alexandre Santos.

Alexandre acrescenta que no ano de 2020 houve uma mudança e os agentes de Segurança Institucional do TRE passaram a ser agentes da Polícia Judicial. “Por isso existe a necessidade desse aprimoramento e agradecemos à Administração do TRE por esse olhar de valorização da Segurança Institucional trazendo esse treinamento intenso para garantir a qualidade de seus agentes, pois, consequentemente, estarão mais capacitados”, completa.

Aprendizagem

O treinamento teórico incluiu temas como segurança da informação, sistemas virtuais, inteligência além dos fundamentos, procedimentos e técnicas necessárias para a proteção de autoridades, servidoras (es),  público em geral, eventos e de espaços físicos.

A parte prática do treino com armamento foi realizada nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro em um clube de tiro localizado no distrito de Benfica, município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. O uso de armamento foi ministrado pelos instrutores: o ex-sargento do Exército Brasileiro, Trigueiro, o coronel Alex Marcos e o datiloscopista da Polícia Civil de Goiás, Leandro Cunha. Num esforço de integração entre as instituições, também participaram do curso dois agentes do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) e um da Justiça Federal.

“Esses dois órgãos de Justiça Especializada sempre nos ajudam quando precisamos de um número maior de agentes em nossas ações no TRE do Pará e isso concretiza a integração entre as polícias judiciais do Poder Judiciário como um todo”, comentou Alexandre.

A recente mudança dos agentes da Polícia Judicial reforça ainda mais a necessidade de reciclagem e treinamento desses profissionais. O Sindjuf-PA/AP parabeniza o investimento feito pela administração do TRE-PA na formação e atualização dos agentes.

Fonte: TRE-PA, editado por Sindjuf-PA/AP.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?