sábado, 25 maio, 2024
spot_img

Oficiais de Justiça do TRT-8 alcançam vitória histórica com o pagamento integral de diárias para deslocamentos com pernoite

Os oficiais de Justiça do TRT-8 passaram a receber o valor completo das diárias quando houver necessidade comprovada de hospedagem fora da sede. A mudança ocorreu após uma determinação assinada pelo Presidente do TRT8ª, Desembargador Marcus Augusto Losada Maia.

A medida, em vigor desde 08/03/2024 é parte do PROAD 281/2019, e representa um marco para a categoria, que por anos enfrentou desafios financeiros ao cumprir diligências fora de suas bases. Anteriormente limitados a receber apenas metade da diária, os Oficiais de Justiça agora têm um reembolso de R$ 374,00 por diária completa, o que lhes permite gerenciar melhor os custos de hospedagem e alimentação.

Entre os beneficiados, está Ives Faiad Freitas, um dos Oficiais de Justiça, que expressou sua satisfação com a conquista: “Fiquei bastante contente com essa vitória da minha categoria, pois, historicamente, em muitas situações, acabávamos pagando para trabalhar quando precisávamos fazer longos deslocamentos para cumprir diligências fora da sede.”

Beth Bronze, Oficiala de Justiça aposentada do TRT8ª e coordenadora do Sindjuf-PA/AP, também celebrou o sucesso dessa longa batalha: “Uma luta de muitos anos dos Oficiais de Justiça do TRT-8a Região sobre pernoite em localidades das diligências, antes, eles só tinham direito a 1/2 diária, faltando agora regulamentação. Vitória de muita luta e questionamentos. Na época, até o agente de segurança que estivesse acompanhando o Oficial Justiça recebia a diária cheia, mas o oficial recebia apenas a metade.”

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?