sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Agentes da Polícia Judicial do TRF1 contribuem com segurança das Eleições 2022

As eleições 2022, realizadas no último domingo, dia 2 de outubro, contaram com a participação de agentes da Polícia Judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e de outros tribunais do Poder Judiciário, além do Ministério Público, para garantir a segurança das urnas e membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Denominada operação ‘Eleições 2022’, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal solicitou apoio de policiais judiciais para, trabalhando de forma integrada com outras forças de segurança pública, reforçar o apoio logístico nas eleições.

Para o agente de polícia judicial Manoel Almir Menezes dos Santos, a participação da equipe teve um grande valor institucional e foi marcada pela integração com outras polícias judiciais e de forças de segurança pública que passaram a reconhecê-los como parte integrante de um mesmo sistema.

Os agentes do TRF1 foram responsáveis por escoltar os caminhões que transportaram as urnas, distribuídas nas zonas eleitorais de Planaltina e Sobradinho. Além disso, atuaram na segurança de instalações prediais utilizadas no processo eleitoral e auxiliaram na logística das urnas que precisaram ser substituídas para manutenção.

A equipe também foi designada para fazer a segurança dos membros do TRE, bem como a escolta pessoal do presidente do TRE do Distrito Federal, o desembargador Roberval Belinati.

O policial judicial Carlos Alberto Guedes, que participou da escolta do desembargador Roberval Belinati, afirmou que o trabalho prestado à Justiça Eleitoral, embora exaustivo, pela relevância foi honroso e muito importante pela nobre missão que lhe foi atribuída e confiada.

Para o diretor do Núcleo de Apoio aos Sistemas de Inteligência (NUIT) Agnaldo Dias, a equipe de policiais judiciais demonstrou desempenho notório e parabenizou os que atuaram no 1º Turno das Eleições 2022 com muito zelo e profissionalismo “cumpriram exemplarmente a missão”, afirma Agnaldo.

O Coordenador de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal (Coisi) Clécio Martinelli França também parabenizou os agentes de polícia judicial que atuaram nas eleições pelo espírito de corpo num dos capítulos mais importantes da história do país, o processo eleitoral brasileiro, “o que eleva ainda mais o nome do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, afirmou.

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Foto/Crédito/Reprodução: Equipe Polícia Judicial TRF1

Fonte: https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/institucional-agentes-da-policia-judicial-do-trf1-contribuem-com-seguranca-das-eleicoes-2022.htm

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?