sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Agentes de Polícia do TRT-8 participam de teste de aptidão física

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), através da Escola de Capacitação de Servidores Itair de Sá da Silva (Ecaiss) e da Coordenação de Segurança (Codse), promoveu o treinamento do Teste de Aptidão Física (TAF) com 20 Agentes da Polícia Judicial do TRT-8. As atividades ocorreram no 2ª Batalhão de Infantaria de Selva e fizeram parte da reciclagem anual dos agentes. 

A Recomendação nº 15/2013 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), indica aos Tribunais Regionais do Trabalho critérios para a realização e aferição de testes de condicionamento físico destinados aos ocupantes do cargo de Técnico Judiciário, área administrativa, especialidade Segurança. 

Durante o curso foi testada a força e resistência muscular, de resistência cardiorrespiratória: teste de milha ou teste de Cooper e a flexibilidade com o teste de sentar e alcançar com banco. As atividades foram ministradas pelos Instrutores  Joaquim dos Santos Freitas Neto e João José da Silva Junior. Com carga horária de de 16 horas-aulas. 

“A realização do Teste de Aptidão Física – TAF e dos cursos de capacitação, além de serem requisitos para a manutenção da Gratificação da Atividade de Segurança – GAS, representa uma importante oportunidade de check up de saúde anual, já que são necessários vários exames para o TAF, assim como, o aprimoramento técnico com os conhecimentos adquiridos nos diversos conteúdos ministrados nos cursos”, explicou o coordenador de Segurança do TRT-8, Coronel André Cunha. 

Durante as atividades, os agentes realizam exercícios com: flexão de braço, abdominal remador, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos, com tempo estimado para as atividades. 

Investimento e capacitação – Durante o ano de 2022, os Agentes da Polícia Judicial já receberam o Curso de Conduta de Autoproteção, Curso de Radiocomunicação, Curso de Brigada de Incêndio e Atendimento Pré-hospitalar e, mais recente, o Curso de Escolta Tática com 4 turmas, sendo 3 em setembro e uma em outubro. Os cursos sempre acompanham a semana em que é realizado o TAF, a fim de aproveitarmos a presença do efetivo.

Foto/Crédito: ASCOM TRT/8

Fonte: TRT-8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?